Prefeito, secretários e vereadores reafirmaram compromisso para 2020. Foto: Divulgação.

Em clima de Natal, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, reuniu os vereadores da sua base de apoio durante almoço, na tarde desta segunda-feira (23), como havia adiantado o Blog do Edison Silva.

No cardápio, agradecimentos por um ano de muitos projetos aprovados e votos de confiança nas pautas que devem nortear os trabalhos da Casa em 2020.

Dentre as propostas que devem ser encaminhadas para a Câmara Municipal de Fortaleza no próximo ano, está aquela que altera o Plano Diretor da Cidade. Os governistas devem se debruçar, ainda, sobre as seis operações urbanas consorciadas que estão paralisadas no Legislativo Municipal desde a metade deste ano.

O presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT) e o líder do Governo, Ésio Feitosa (PDT), se pronunciaram em nome da base. “O prefeito fez uma avaliação dos resultados do ano 2019 e reforçou que 2020 vai ser um ano com muita ação em toda cidade. Foram apresentados resultados financeiros e as metas de investimento para essa reta final do mandato. O grupo de 33 vereadores presentes reforçou o compromisso com o projeto político representado pela atual gestão e se mostrou unido para continuidade”, informou Antônio Henrique.

O prefeito se limitou a fazer um extenso agradecimento pelo apoio recebido ao longo dos últimos meses de seu segundo mandato. Com dinheiro em caixa, o chefe do Poder Executivo se comprometeu a executar a maior parte das obras de melhorias na cidade que são de interesse dos vereadores de sua base aliada.

Apesar de não ter dado margem para discussões sobre sucessão em 2020, a presença do secretário do Governo, Samuel Dias, chamou atenção dos presentes. O secretário Lúcio Bruno, aposta do prefeito para disputa na Câmara Municipal no próximo ano, também esteve presente ao encontro. Nos últimos meses, alguns movimentos de Bruno, especialmente em alguns bairros de vereadores governistas, gerou atrito entre a base.

Além dos vereadores aliados do prefeito Roberto Cláudio, o tucano Plácido Filho (PSDB), também participou do encontrou, como este Blog adiantou. A bancada de oposição já não conta mais com ele em seu grupo. Somente quatro vereadores da base faltaram, e justificaram a ausência.

O próximo encontro do prefeito Roberto Cláudio com sua base deve ocorrer no início do próximo ano, logo no retorno dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Fortaleza.