Prefeito Jacques Albuquerque, vice-prefeito Nilson Frota, presidente Domingos Filho e o deputado estadual Moisés Braz. Foto: Reprodução/PSD.

O Vice-prefeito de Massapê, Nilson Frota (PSDB), disponibilizou sua fazenda, na localidade de Cacimbinha, para realizar, na sexta-feira (06), a festa de filiação dele e do prefeito Jacques Albuquerque (que deixou o MDB) ao Partido Social Democrático – PSD. Nilson era uma das principais lideranças do PSDB em Massapê, terra do presidente regional tucano, ex-senador Luiz Pontes.

Com a saída de Nilson do PSDB, somente o vereador Paulo Vagalume deverá ficar no partido. Os demais – Irmão Luizinho, Pantico Brito, Enfermeiro Rogério Emanuel e Professora Rochelle – aguardam a janela partidária para migrarem para outras legendas.

O vereador Enfermeiro Rogério Emanuel (PSDB), por exemplo, já está trabalhando a estruturação do PROS em Massapê sob a orientação do deputado federal Capitão Wagner.

Nas eleições municipais de 2016, MDB e PSDB trabalharam juntos em Massapê para derrotar o prefeito AJ Albuquerque, sobrinho de Jacques, que disputava a reeleição. A dupla dos Bons Velhinhos, como era chamada na campanha, conseguiu derrotar o jovem gestor. No início da gestão de Jacques, o PSDB chegou a ocupar a Chefia de Gabinete, com Jilson Canuto, e a presidência da Câmara Municipal ficou com o vereador Paulo Vagalume.

Ato de filiação

O presidente estadual do PSD, Domingos Filho, e o deputado estadual Moisés Braz (PT), participaram do ato de filiação. No discurso, o vice-prefeito Nilson Frota lembrou que fora filiado ao PSD em 1949 e estava retornando ao mesmo partido para desta vez, junto com Jacques Albuquerque, disputar a reeleição em 2020. O deputado Moisés Braz prometeu que o PT apoiará a administração, principalmente os munícipes mais carentes.

Domingos Filho agradeceu pela escolha do partido que, segundo disse, está crescendo e se fortificando para as eleições de 2010.“Estamos juntos, Jacques e Nilson, nos próximos embates políticos e esperamos que a população reconheça o trabalho que essa dupla está fazendo na administração municipal”, afirmou.

PSDB

Ex-senador Luiz Pontes, presidente do PSDB/CE, informa que, mesmo com a desfiliação do vice-prefeito Nilson Frota, o partido terá candidato próprio à prefeitura de Massapê, berço político da família Pontes, no próximo ano. Luiz esteve no fim de semana na Zona Norte e participou, no distrito de Mumbaba, da vaquejada que marcou a inauguração do Parque Eduardo Machado do vereador Paulo Vagalume.

Foto: Ascom/PSDB.

De acordo com o presidente tucano, o fim das coligações proporcionais tem feito com que, tanto os partidos quanto os pré-candidatos, se antecipem nos preparativos para os embates municipais no ano que vem.

“Vamos ter um cenário diferente para quem vai disputar vagas nas Câmaras Municipais e os partidos vão precisar ter também candidatos a prefeito com campanhas bem estruturadas para ajuda a garantir maior número de cadeiras nos legislativos”, avaliou.

Na inauguração do Parque de Vaquejada Eduardo Machado, em Mumbaba, também estiveram presentes: o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), o ex-prefeito de Massapê, João Pontes; ex-vice-prefeito, Jilson Canuto; empresário Vianinha, entre outra lideranças da região.