Segundo o petista Acrísio Sena, a proposta vai somar no fortalecimento das políticas públicas que estão sendo feitas no Estado. Foto: Blog do Edison Silva.

O deputado Acrísio Sena (PT) elogiou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (05), a promulgação, pelo Congresso Nacional, da emenda constitucional que cria as polícias penais nos estados e do Distrito Federal.

Segundo o parlamentar, o texto destaca que os quadros da nova corporação serão compostos pela transformação dos cargos dos atuais agentes penitenciários e concursados públicos. “Essa proposta vai somar no fortalecimento das políticas públicas que estão sendo feitas no Estado”, assinalou.

Acrísio Sena salientou que vai solicitar uma reunião técnica para debater a emenda constitucional e a implantação da polícia penal no Estado. “Juntamente com a Secretaria de Segurança, Secretaria de Administração Penitenciária, sindicatos e policias, queremos discutir a implementação das competências das policias penais”, explicou.

O deputado destacou ainda as políticas de ressocialização de presidiários implantadas nas penitenciárias cearenses. “Parabéns ao governador e secretários Mauro Albuquerque (de Administração Penitenciária) e André Costa (Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará), pelo trabalho realizado que conta com mão-de-obra de detentos, além de aulas e cursos profissionalizantes”, assinalou.