Danniel Oliveira retorna às atividades legislativas somente em abril Foto: ALECE

Assim como o PP vem realizando um rodízio de pedidos de licença de seus deputados para manutenção de Manoel Duca (PDT) na Assembleia Legislativa do Ceará, o MDB também vem fazendo o mesmo. O emedebista Danniel Oliveira deve entrar de licença – para tratar de assuntos particulares – e dessa forma manter o mandato do suplente Davi de Raimundão (MDB), que deve permanecer no Legislativo cearense até abril do próximo ano.

Davi de Raimundão assumiu o lugar deixado pelo titular Agenor Neto (MDB), que está retornando para suas atividades legislativas. O pedido de licença de Danniel Oliveira foi aprovado, na manhã desta quinta-feira (12), durante reunião conjunta de comissões técnicas da Assembleia.

Mais um deputado do PP entra de licença para beneficiar Manoel Duca, do PDT

O emedebista, dessa forma, não participará das votações da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Reforma da Previdência, encaminhada  recentemente pelo governador Camilo Santana, e apontada como impopular para a base aliada na Assembleia.

O deputado Walter Cavalcante (MDB) também deve solicitar licença para tratar de assuntos particulares, por até 120 dias, e dessa forma, beneficiar, outra vez, o suplente Edilardo Eufrásio (MDB).

Beneficiado

O caso mais emblemático de pedidos de licença para benefício de licença vem acontecendo durante todo o ano com Manoel Duca. Ele tem sido beneficiado por pedidos de licenças feitos pelos parlamentares do Progressistas. Primeiro foi Fernando Hugo (PP), que precisou se ausentar para tratamento de saúde. Em seguida, Bruno Pedrosa (PP) e agora Leonardo Pinheiro (PP).