Mirian Sobreira pode ser o nome em Iguatu, pelo PT. Foto: ALCE.

O grupo político liderado pela família Sobreira, em Iguatu, no Sertão Central, deve definir o nome de quem vai disputar candidatura à prefeitura no início do próximo ano. A ex-deputada estadual Mirian Sobreira, e seu filho, o deputado Marcos Sobreira (PDT), estão entre as principais apostas.

Mirian está em processo de ingresso no Partido dos Trabalhadores (PT) daquele município. De acordo com informações apuradas com dirigentes da sigla petista, é apenas questão de tempo até que a ex-deputada ingresse nos quadros da agremiação. Os petistas defendem seu nome para disputar a prefeitura de Iguatu.

“Ou eu ou ela”. Essa foi a resposta de Marcos Sobreira quando questionado sobre os nomes que estão colocados pela oposição à atual gestão no Município (Marcos Sobreira era vice-prefeito de Iguatu quando foi eleito deputado estadual). Dessa forma, Mirian pode ser a escolhida, pelo PT e não pelo PDT, partido do qual faz parte. Já Marcos Sobreira, que foi vice-prefeito da cidade até o ano passado, se for o escolhido, será pela legenda pedetista.

Outro grupo que está preparando candidatura é liderado pelo deputado Agenor Neto (MDB), principal adversário da família Sobreira no Município. Informações dão conta de que o emedebista pode tentar retornar ao comando da prefeitura de Iguatu ou indicar o nome do filho.