Convite da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Reprodução.

A sessão ordinária desta sexta-feira (08) da Assembleia Legislativa do Ceará será realizada na cidade de Juazeiro do Norte com a presença do governador Camilo Santana que aproveitará a ocasião para assinar a Ordem de Serviço para construção do Teleférico ligando a estação Romeiros à estátua de Padre Cícero, no Horto.

A chamada Sessão Itinerante acontecerá a partir da 9h no auditório do Memorial Padre Cícero.
Os deputados, após a sessão ordinária, realizarão uma Sessão Solene para celebrar os 50 anos da estátua do Padre Cícero e fazer homenagens a pessoas e instituições importantes que contribuíram para a construção do monumento.
A solicitação da Sessão Itinerante em Juazeiro do Norte foi do deputado Nelinho Freitas (PSDB) e a Sessão Solene foi iniciativa dos deputados Fernando Santana (PT) e Fernanda Pessoa (PSDB), subscrita pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).
“Convido toda população, vereadores, prefeitos e lideranças da região para essa sessão, que será realizada no nosso Cariri. Um acontecimento que reconhece a importância da cidade de Juazeiro e de toda a região do Cariri. É uma forma de aproximar o povo do nosso trabalho”, justificou Nelinho.

A estátua de Padre Cícero foi inaugurada em 1º de novembro de 1969 e se tornou símbolo turístico nacional da religiosidade do Cariri nordestino. No Horto, onde está localizada a estátua, também existe o museu com escritos, peças e vestuários usados por Padre Cícero.

Teleférico

O projeto de construção do Teleférico em Juazeiro do Norte é de responsabilidade da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) com verba do Ministério do Turismo, cerca de R$ 70 milhões, e será acompanhado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A execução é tarefa do Consórcio Colina do Horto (Construtora Andrade Mendonça e Doppelmayr Seilbahnen) cujo contrato tem duração de 48 meses, incluindo a obra, a primeira fase de funcionamento e os ajustes operacionais. A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022.

Com informações da Ascom/ALCE e Gov/CE.