Servidores participam de celebração ecumênica na entrada da Assembleia. Foto: Blog do Edison Silva

Chamou a atenção na última quinta-feira (31), a realização de uma celebração ecumênica durante sessão deliberativa na Assembleia Legislativa do Ceará. Enquanto os deputados votavam matérias de interesse da sociedade, no Plenário 13 de Maio, na entrada da sede do Poder Legislativo um pastor evangélico e um padre ministravam um ato religioso ecumênico para servidores da Casa.
A questão religiosa, em especial o culto ao cristianismo, não é novidade no Legislativo cearense. Há muito tempo celebrações deste tipo acontece na Assembleia, mas tem ficado mais em evidência com a eleição de parlamentares oriundos, principalmente, das igrejas evangélicas.
O Apóstolo Luiz Henrique (PP), por exemplo, realiza cultos na Casa desde que foi eleito, no ano passado. Dra. Silvana (PL) e David Durand (PRB) também são adeptos desse tipo de prática logo após terem ingressado no Legislativo. O deputado Walter Cavalcante (MDB), inclusive, implantou um “curso” para conhecimento da Bíblia.
Na quinta-feira passada, porém, a celebração ecumênica foi realizada em homenagem à Semana do Servidor Público. Diversas atividades foram realizadas durante sete dias. A pauta religiosa tem sido uma constante não só no plenário, mas em todos os ambientes do Legislativo do Ceará.
Veja o vídeo: