Deputado licenciado Zezinho Albuquerque afirma que tem se dedicado aos trabalhos na Secretaria das Cidades. Foto: Divulgação.

Secretário de Cidades e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), participou da convenção que reconduziu Roberto Cláudio e André Figueiredo para as presidências do PDT de Fortaleza e do Estado, respectivamente. O líder político, porém, afirmou que tem reduzido sua participação em discussões político-partidárias, focando mais em sua atuação à frente da Secretaria das Cidades.

No entanto, Albuquerque tem recebido em seu gabinete, como auxiliar do Governo do Estado, prefeitos, deputados e todo tipo de liderança política. Mas ele afirma que os assuntos se limitam às questões municipais. “Minha participação na área política tem sido muito reduzida. Recebi orientação do governador para receber todos os prefeitos, deputados e lideranças, mas para deixar a política de lado. Não estou misturando política, até para que as coisas possam acontecer. Estou indo às bases onde sou votado, mas trabalhando mais em torno da Secretaria”.

Zezinho Albuquerque entrou para a história da Assembleia Legislativa como o parlamentar que, por mais tempo, ficou à frente da presidência do Poder Legislativo: três mandatos. No início deste ano, ele deixou suas atividades na Casa e passou a se dedicar ao Executivo Estadual, como secretário das Cidades. Apesar de ter confirmado redução nas atividades políticas, ele segue sendo uma das principais lideranças políticas do Estado, principalmente, no Interior.