Roberto Cláudio citou alguns nomes que pretendem disputar vaga na Câmara de Vereadores de Fortaleza. Foto: Blog do Edison Silva.

Presidente do PDT de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio, já tem traçadas as metas da sigla para a disputa de 2020. Primeiramente, a partir de dezembro próximo, ele iniciará uma série de encontros temáticos com o objetivo de fortalecer as bases partidárias da sigla pedetista.

Em seguida, buscará atrair o maior número possível de nomes fortes para compor a agremiação e, por último, discutir com a legenda um nome que possa fazer frente à oposição na disputa eleitoral majoritária.

De acordo com o dirigente, é preciso fortalecer os movimentos sociais do partido. “Precisamos de militância de base, precisamos fazer oposição ao projeto nacional. Mas não uma oposição da crítica pela crítica. Precisamos formular ideias fortes e fortalecer os movimentos sociais”, defendeu.

Outra prioridade é continuar sendo a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza. Por isso, nos próximos meses, o prefeito deve recrutar novos candidatos e lançar quadros diversos, focando em novas candidaturas, postulações femininas e de movimentos importantes, como sociais e de juventude. “Queremos uma chapa completa, diversa, misturando vereadores experientes com novos quadros”, defendeu.

Dentre os novos nomes citados por ele para a disputa para po uma vaga na Câmara Municipal estão: Natália Rios, Cristina Brasil, Júlio Brizzi e Lúcio Bruno. Ele defendeu ainda uma candidatura focada na área de Educação, que ainda deve ser escolhida, além de um nome voltado para a área da Saúde, que deve ser uma mulher. Todos os atuais vereadores do PDT deverão tentar reeleição, e disputarão internamente com os quadros novos que terão apoio do prefeito Roberto Cláudio.

Sobre o nome que deve ser indicado pela legenda para a disputa majoritária na Capital cearense, Roberto Cláudio repetiu o discurso, afirmando que esta será a última discussão interna que a sigla fará. Ou seja, oficialmente, a escolha do grupo político liderado por ele em Fortaleza só fará sua escolha no próximo ano.