Nova logomarca do Partido Liberal – PL.

O Partido da República (PR) nacionalmente trocou de denominação e passou a ser chamado de Partido Liberal (PL), como a sigla já foi chamada no passado. A mudança de nome foi aprovada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão plenária do dia  7 de maio passado, conforme definido em convenção partidária.

A líder da legenda na Assembleia Legislativa, Dra. Silvana, só agora comunicou, oficialmente, a mudança do nome da agremiação ao Departamento Legislativo da Casa. A legenda, que tem o número 22, obteve o registro de seu estatuto no TSE em 19 de dezembro de 2006.

Além de Dra. Silvana, fazem parte do grêmio no Ceará os deputados federais Dr. Jaziel e Júnior Mano, além do prefeito do município do Eusébio, Acilon Gonçalves, presidente do partido no Estado. O deputado estadual Bruno Gonçalves, filho de Acilon e atualmente no Patriotas, deve aderir à legenda, durante a chamada “janela partidária”, a partir de março do ano que vem.

Na Câmara Municipal de Fortaleza o antigo PR, agora PL, elegeu os vereadores Idalmir Feitosa e Libania. A suplente Ruthmar Xavier (PL) está no exercício do mandato.

Em meio a uma enxurrada de partidos políticos que mudaram suas siglas para evitar maiores desgastes diante da população, o antigo Partido da República volta a se chamar Partido Liberal, uma vez que esta é uma palavra que está em evidência na sociedade brasileira atualmente.