O médico e deputado Carlos Felipe afirma que não se sentia bem na Comissão de Saúde desde que a médica e deputada Dra. Silvana assumiu os trabalhos do grupo. Fotos: ALCE.

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) já tornou público na Assembleia Legislativa o seu desejo de deixar os quadros da Comissão de Seguridade e Saúde. Ex-presidente do colegiado, o parlamentar não se sentia bem como a condução dos trabalhos do grupo, atualmente, comandado pela deputada Dra. Silvana (PL).

Oficialmente, o oncologista Carlos Felipe sai da comissão para se dedicar, exclusivamente, à Frente Parlamentar do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Ele preside este grupo na Casa Legislativa. No entanto, Felipe teria tido desentendimentos com a condução dos trabalhos do colegiado, agora sob a presidência da dermatologista Dra. Silvana.

No início da legislatura passada, Carlos Felipe foi conduzido à vice-presidência da Comissão de Seguridade e Saúde da Assembleia. No entanto, devido às constantes ausências do então presidente do colegiado, Carlomano Marques, Felipe era quem conduzia a maior parte dos trabalhos do grupo.

Após as eleições de 2016, quando Carlomano foi eleito prefeito de Pacatuba, o comunista assumiu o controle da comissão. Ele realizou diversas atividades que fizeram do colegiado um dos mais atuantes da Casa. No entanto, na disputa pelo comando das comissões temáticas, neste ano, o parlamentar perdeu o espaço para Dra. Silvana.

Silvana, na verdade, desde a sua primeira eleição, queria presidir o grupo. No entanto, na ocasião, foi dada a ela a condução dos trabalhos da Comissão de Educação. A parlamentar agora preside a Comissão de Seguridade e Saúde da Assembleia. No lugar de Carlos Felipe, quem assume a vaga é o seu suplente no colegiado, o petista Elmano de Freitas.