Foto: Assessoria de Comunicação

Integrantes da equipe vencedora na disputa interna pelo cargo de Defensor-Público Geral do Estado. Foto: Ascom/Defensoria Pública.

A defensora pública Elizabeth Chagas obteve 165 votos na eleição realizada nesta sexta-feira (11) para o cargo de Defensora Pública Geral (DPE). Francisco Rubens recebeu 159 votos e Sandra Sá ficou com 117. Os três vão integrar a lista que será enviada ao Governador Camilo Santana, que vai nomear o novo chefe da Defensoria do Estado.

A votação aconteceu das 9h às 15h nas sedes da instituição nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. A apuração dos votos iniciou logo em seguida e foi realizada pela comissão eleitoral constituída pelas defensoras públicas Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra, Sandra Dond Ferreira e Tânia Maria Freitas Mamede.

 Elizabeth Chagas

Elizabeth Chagas é formada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa e pós-graduada em Direito de Família. Em 2006 assumiu a Defensoria Pública em Várzea Alegre, passou por Crato e Maranguape antes de chegar em Fortaleza. Na Capital, trabalhou no Núcleo da Mulher desenvolvendo ações educativas contra a violência cometida às mulheres. Idealizou políticas públicas e projetos como o “Mulher Sem Medo” e “Mulher Agrária”, este último ganhador de Menção Honrosa no Prêmio Innovare. Passou 5 anos dedicados à ADPEC participando ativamente das conquistas e lutas associativas. Na recente gestão da DPGE atuou como Secretária Executiva. Atualmente é titular do Núcleo de Habitação e Moradia, membro da Comissão de Controle Interno da DPGE, agente de integração no Conselho de Governança Fiscal do Estado e Conselheira Deliberativa do Instituto Maria da Penha.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública.