Fernando Santana preside a Frente Parlamentar. Foto: ALECE

A Assembleia Legislativa do Ceará lançará, na próxima terça-feira (29), às 9h, a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa. Propositor da frente, o deputado Fernando Santana (PT) exalta o acolhimento da ideia pela Casa.

Segundo o parlamentar, a Frente visa fortalecer os microempresários, gerando proximidade com os órgãos responsáveis e criando mecanismos para reforçar a geração de emprego e renda. Santana assinala ainda que as pequenas empresas contribuem grandemente para a economia e geração de emprego do Estado e do País. “No Brasil, os empreendimentos formais e urbanos de micro e pequenas empresas somam 44% da massa salarial e quase 60% da geração de empregos formais”, apontou.

O deputado convidou todos os parlamentares a se fazerem presentes no lançamento da Frente Parlamentar, que vai contar com o presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles. “Agradeço ainda os deputados Sérgio Aguiar (PDT), Guilherme Landim (PDT), Elmano Freitas (PT), Moisés Braz (PT), Romeu Aldigueri (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Nizo Costa (PSB) e Nezinho Farias (PDT) que também foram solicitantes dessa Frente Parlamentar”, disse o parlamentar, no pronunciamnto em que anunciou o evento.