Guilherme Sampaio frisou a importância democrática com as eleições dentro do PT. Foto: CMFor

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, o vereador Guilherme Sampaio (PT) foi ao púlpito destacar o Processo de Eleições Diretas, em Fortaleza, que definirá a Presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital. As eleições, citadas pelo petista, acontecerão próximo domingo, oito de setembro. “Convido a todos os filiados que saiam de casa com sua camisa vermelha. Mais do que votar, vamos nos manifestar contra a prisão de Lula”, declarou Sampaio.

Guilherme Sampaio, que concorre à presidência do PT com a socióloga Liliane Araújo e o sindicalista Raimundo Ângelo, falou sobre as Eleições Diretas à presidência do PT/Fortaleza serem uma reafirmação da democracia. “Nos orgulhamos porque não é todo partido que pode participar da escolha de sua dirigência. Deveria ser uma regra universal para que não tenhamos mais partidos com grandes donos em nosso país, e que também fosse uma construção democrática ao representar a população”, explicou.

O parlamentar lembrou ainda sobre a importância do ex-presidente Lula não só para o PT, mas para todo o Brasil. “Militar contra a sua prisão é militar também contra um governo que ataca os direitos do povo brasileiro. Há conflito porque há ativismo e estamos no PT para nos emanciparmos como sociedade”, concluiu. Sampaio reforçou também a unidade do partido entre os próprios concorrentes. “É a partir desse espírito de unidade que somos hoje um partido que dialoga com todos os filiados”, comentou.

Apoio à candidatura

Seu colega de bancada na Câmara Municipal, Ronivaldo Maia (PT), manifestou apoio na candidatura de Guilherme Sampaio. “Sou orgulhoso por saber de sua competência, trajetória e compromisso com a população de Fortaleza. Independente do resultado das eleições dentro do Partido, vossa excelência sairá mais forte para continuar lutando pelo povo”, disse.

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.