Lucílvio afirmou que a maconha é uma porta de entrada para outras drogas mais pesadas. Foto: AL/CE.

O deputado Lucílvio Girão (PDT) utilizou seu tempo na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (25) para chamar atenção dos órgãos responsáveis para a liberação da cannabis para tratamento de doenças.

O parlamentar enfatizou, no entanto, ser contrário à liberação da maconha no País. Para ele, o uso da erva é “uma porta de entrada para outras drogas mais pesadas”. No entanto, o deputado afirmou ser favorável à regulamentação do uso da cannabis, substância retirada da maconha utilizada em diversos tratamentos de saúde. “Essa substância ajuda muito no tratamento de doenças como epilepsia, doenças neurológicas e até musculares. Quem utiliza a cannabis percebe o quanto ela ajuda na qualidade de vida. Isso pode evitar ferimentos graves e intensificação da enfermidade”, esclareceu.

Médico, Lucílvio Girão pediu ainda que o País permita a extração do óleo para fabricação de medicamentos, ao invés de adquirir o que é produzido no exterior, o que acaba por elevar o valor da substância.