Governador Camilo Santana lança programa especial para a área da Saúde - Blog Edison Silva

Governador Camilo Santana lança programa especial para a área da Saúde

 

O governador Camilo Santana, ao lado do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, lança na manhã de segunda-feira (19), um programa para a melhoria da qualidade da saúde no Estado. Foto: Assessoria do Governo do CE

Uma rede de saúde mais acessível, resolutiva, humana e inovadora no Ceará. É o que está sendo construído com a Plataforma de Modernização da Saúde, que será apresentada à população cearense, na próxima segunda-feira (19), com a participação do governador Camilo Santana e do secretário da Saúde Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto.

A Secretaria da Saúde do Ceará desenvolveu um planejamento integrado para promover a saúde individual e coletiva para a melhoria da qualidade de vida dos cearenses, após um diagnóstico da saúde no Estado. Na ocasião, também será apresentado o pacote de medidas para fortalecimento da Rede de Atenção Primária, interligação de toda rede de saúde, criação do hub da saúde, entre outras ações prioritárias.

Por seu turno, na Assembleia Legislativa cearense, terça-feira (20), acontecerá uma audiência pública, promovida pela Comissão de Seguridade Social e Saúde, a pedido do deputado Acrísio Sena (PT), para discutir a situação do São José, em Fortaleza.

A implantação de serviços de atendimento especializado aos portadores de HIV/AIDS (SAIS) em municípios que recebam reursos do Fundo Nacional de Saúde para atendimento de pessoas vivendo com HIV/AIDS também será debatida na ocasião.

Em maio deste ano, foi criada a Frente Parlamentar de Luta contra as epidemias HIV/AIDS e Tuberculose. Um dos objetivos da Frente, segundo Acrísio, é a reforma e ampliação do ambulatório do Hospital São José, referência em tratamento de pacientes soropositivos. A implantação dos SAIS em policlínicas de referência também é um dos objetivos do colegiado.

Com informações da Assessoria do Governo do Ceará

Deixe uma resposta