Dezenas de amigos, parentes e familiares acompanharam a posse do deputado Edilardo Eufrásio (centro). Foto: Blog do Edison Silva

O suplente de deputado Edilardo Eufrásio (MDB) foi empossado na manhã desta terça-feira (20), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, assumindo a cadeira do deputado Agenor Neto (MDB), que sai de licença por 120 dias.

Agora, são seis os suplentes em exercício na Assembleia Legislativa cearense: Lucílvio Girão, Manoel Duca, Tony Brito, Gordim Araújo e Davi do Raimundão. Estão licenciados os deputados Zezinho Albuquerque, Bruno Gonçalves, Soldado Noélio, Bruno Pedrosa e Leonardo Araújo.

Economista, Edilardo Eufrásio é ex-vereador e ex-prefeito de Tejuçuoca, onde foi presidente da Câmara Municipal. Ele leu o termo de posse e fez seu primeiro pronunciamento como parlamentar da Casa.

No discurso, agradeceu aos eleitores – obteve mais de 23 mil votos nas últimas eleições – e familiares. O parlamentar prometeu lutar pela região do Vale do Curu, além de buscar investimentos para os municípios que fazem parte a região. “Sou de Tejuçuoca e sei da relevância de representar a minha região aqui na Casa. Espero que junto com outros colegas possamos buscar cada vez mais crescimento não apenas para o Vale do Curu, mas para todas as regiões cearenses”, disse.

Para o deputado, é grande a necessidade de se criar oportunidades de emprego dentro de cada município, não apenas nas grandes cidades. “Se cada município pequeno tivesse uma indústria, isso geraria emprego, renda e evitaria o êxodo rural, por exemplo. São essas demandas que pretendo trazer e, junto com o governador do Estado Camilo Santana, buscar soluções”, adiantou.

Após o pronunciamento, Edilardo recebeu apartes de mais de uma dezena de deputados parabenizando-o pela chegada à Assembleia.