Recém empossado, Davi de Raimundão (esquerda)  ouve  o pai, Raimundo Macedo. Foto: Edson Júnior Pio/ALECE

Foi empossado durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, ao final da manhã desta quinta-feira (8), o suplente de deputado Davi de Raimundão (MDB), que assume a cadeira do deputado Leonardo Araújo (MDB), licenciado por 120 dias. O parlamentar, de 28 anos de idade, fez um pronunciamento após a leitura do termo de posse.

No discurso de posse, Davi afirmou que vai buscar em seu mandato melhorias na saúde, não apenas para o Cariri, mas para todo o Estado. “Levanto essa bandeira, que meu pai, Raimundo Macedo, também sempre levantou como político e médico, e pretendo com a ajuda de todos os demais parlamentares contribuir para as melhorias do nosso Ceará”, afirmou. Raimundo Macedo – Raimundão – foi deputado estadual por 4 mandatos, além de prefeito de Juazeiro do Norte em duas oportunidades.

Além de Raimundão, estiveram presentes na posse diversas outras autoridades, como deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnom Bezerra (PTB), o vice-prefeito Jeovani Sampaio e ouras lideranças políticas do Cariri, além de parentes, familiares e amigos de Davi de Raimundão. Ainda durante o pronunciamento, Davi ressaltou que nasceu em Juazeiro do Norte e salientou o compromisso de lutar pela Região do Cariri. “Agradeço aos eleitores que confiaram a mim este mandato e vou com todos os esforços contribuir com atividades que visem o bem da sociedade”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda o orgulho de integrar o MDB. “Agradeço o acolhimento de Eunício Oliveira que é um bom cidadão e político, e também sou grato ao presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT) e vice-presidente deputado Fernando Santana (PT), pelo acolhimento na Assembleia”, assinalou.

Em aparte, diversos deputados saudaram a chegada do jovem parlamentar. Foram eles: José Sarto (PDT), Fernando Santana (PT), Danniel Oliveira (MDB), Jeová Mota (PDT) Patrícia Aguiar (PSD), Nelinho (PSDB), Walter Cavalcante (MDB), Dra. Silvana (PR), Fernanda Pessoa (PSDB), Guilherme Landim (PDT), Nezinho Farias (PDT), Júlio César Filho (Cidadania), Elmano Freitas (PT), Sérgio Aguiar (PDT), Nizo Costa (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Evandro Leitão (PDT), Heitor Férrer (SD), Salmito (PDT) e Carlos Felipe (PCdoB).