Foto: PDT

Na quinta-feira (29), o ex-ministro Ciro Gomes vai ministrar a palestra “Caminhos para o crescimento do Brasil”. O evento, em comemoração aos 10 anos de jornalismo de Adriano Nogueira, acontecerá no BS Design, a partir das 9h, para convidados.

O ex-ministro, terceiro colocado na disputa presidencial do ano passado, defende que para o Brasil seguir crescendo é necessário ter um Governo Federal forte que não ceda à pressão internacional.
“Ao não fazer a lição de casa, o Brasil permite que países desenvolvidos sintam-se encorajados a promover um levante diplomático contra o País. O que o ocidente geopolítico insiste em não compreender é que as nações já desenvolvidas e com população estável podem se dar ao luxo de deter a expansão de seus padrões de consumo e produção, além de buscar o reflorestamento de áreas que sofreram séculos de degradação. Por outro lado, o Brasil não tem essa mesma condição, o que nos obriga a ter um Governo Federal forte e que não ceda à pressão e cobiça internacional, nem ao agronegócio organizado, que só tem compromisso com a expansão da produção e da fronteira agrícola”, comenta Ciro Gomes.
Além da palestra do ex-governador do Ceará, às 9h, no BS Design, as comemorações pela década de atuação do jornalista  Adriano Nogueira, o jornalista será homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza, às 19h30 da quinta-feira.