Deputado Fernando Santana. Foto: ALECE.

Com experiência no Poder Executivo, onde foi secretário adjunto do Gabinete do Governador Camilo Santana, o deputado estadual Fernando Santana (PT) foi eleito no último pleito estadual com a expressiva votação de 95,6 mil votos. Já seu primeiro mandato conseguiu importante cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a 1ª vice-presidência da Casa.

Fernando classifica como satisfatória sua atuação no Legislativo estadual, ressaltando a missão de colaborar com os anseios da população cearense. “Entendo, agora, depois desses seis meses que ainda sou um aprendiz, mas verificando que esse Parlamento tem cumprido um papel de melhorar a qualidade de vida do povo cearense, não só aprovando as leis, mas debatendo, trazendo as demandas. Ela é a porta de entrada da população, que quer apresentar suas demandas, reivindicações e críticas, e aqui vamos defendê-las para melhorar a qualidade de vida do nosso povo… Entendo que nesses seis meses essa Casa cumpriu um papel de trabalhar pelo povo cearense”.

Ainda a respeito da relação entre o povo cearense e seus representantes no Parlamento estadual, Fernando Santana disse que a Casa tem todas as condições de manter e até melhorar uma comunicação saudável com a população. “Esse relacionamento pode sair da esfera do bom para o ótimo. Cabe também a nós parlamentares aproximar mais a população. Já é muito próximo e bom o relacionamento, mas ele pode, sim, melhorar”.