Deputado Fernando Hugo cumpre o quarto mandato na Assembleia Legislativa, tendo obtido 49.111 votos nas últimas eleições. Foto: Arquivo AL

O deputado estadual Fernando Hugo (PP) está de volta às atividades legislativas normais após cinco meses de licença médica. O parlamentar reassumiu o mandato oficialmente no último dia 21 de julho, após já ter sido iniciado o período de recesso da Casa. Na ausência de Fernando Hugo, o suplente Manoel Duca (PP) o substituiu. A Assembleia Legislativas retorna às suas atividades normais no próximo dia primeiro de agosto, quinta-feira.

A bancada estadual do PP assumiu o compromisso de manter Manoel Duca no exercício do mandato, portanto, está definido que o deputado estadual Bruno Pedroza (PP), será o próximo parlamentar a licenciar-se para permitir a continuidade de  Manoel Duca na Assembleia.

Diferentemente da licença de Fernando Hugo que foi para tratamento de saúde, sem prejuízo dos seus direitos e vantagens, a licença de Bruno seria para o trato de assuntos particulares, portanto, sem ônus para o Poder Legislativo.

Atualmente estão licenciados do Parlamento estadual os deputados Zezinho Albuquerque, ocupando a Secretaria das Cidades do Governo do Estado. No seu lugar está o primeiro suplente desta legislatura, deputado Lucílvio Girão (PDT). O outro licenciado é o deputado Soldado Noélio, substituído pelo seu correligionário Tony Brito, primeiro suplente do PROS.