Permitida pelas regras da Casa, CamaraTur é usada para passeios de parlamentares com precária justificativa de ganhos ao Legislativo, além do espetáculo não condizente com o exercício parlamentar. Foto: Reprodução Instagram

O deputado federal cearense José Airton Cirilo (PT) foi um dos oito parlamentares que tiveram viagens a destino turísticos pagas com verba da Câmara dos Deputados, recentemente, sob aval do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Cirilo compôs, juntamente com outros sete colegas deputados, inclusive um outro cearense, AJ Albuquerque, comitiva brasileira que passou cinco dias visitando, em missão oficial, locais turísticos de Lisboa e Fátima, em Portugal, com despesas pagas pela Câmara e diárias que somaram quase R$ 10 mil para cada um, segundo matéria publicada, nesta segunda-feira (24), pela Folha de S. Paulo.

José Airton é mais destacado na matéria do jornal paulista, talvez até pelo espetáculo que produziu ao exibir-se com as fotos tiradas. Segundo a matéria, de janeiro de 2018 a janeiro de 2019 esse tipo de deslocamento já custou aos cofres públicos R$ 3,9 milhões.

Postagens nas redes sociais

José Airton Cirilo postou no último dia 03 de maio diversas fotos da viagem em suas redes sociais. Foram registros em estádio de futebol, ao lado da estátua do ídolo português Eusébio e no santuário da cidade de Fátima. Confira algumas das fotos na galeria abaixo: