Grupo Avia de Teatro, espetáculo “Às Margens”. Foto: Câmara Municipal.

O Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) virou palco, nesta quinta-feira (25), para o Grupo Avia de Teatro, que apresentou o espetáculo de rua “Paixão de Cristo: Às Margens”. A apresentação ocorreu durante o Grande Expediente da sessão ordinária de hoje, atendendo a um requerimento do vereador Jorge Pinheiro (DC), visando a “sensibilizar o Poder Público sobre a realidade das pessoas em situação de rua em Fortaleza.

O espetáculo foi iniciado logo após a ordem do dia, com o apoio dos vereadores inscritos para o Grande Expediente, que não usaram a tribuna, liberando o tempo para a encenação. Ao término da peça, a diretora e roteirista Neide Oliveira pôde usar a tribuna.

“Quando fui fazer o roteiro dessa Paixão de Cristo, eu quis fazer um Jesus que não tinha sido mostrado, que são as pessoas em situação de rua. O último Censo mostrou que, na cidade de Fortaleza, aproximadamente 1.500 pessoas vivem em situação de rua. Não têm endereço, não pagam impostos, porque não têm sua conta de luz, mas são pessoas que também são de responsabilidade desta Casa”, afirmou Neide.

Os vereadores Adail Júnior (PDT), Sargento Reginauro (Sem Partido), Michel Lins (Cidadania) e Jorge Pinheiro parabenizaram o grupo Avia pelo espetáculo e reconheceram a importância do tema.