Deputado Queiroz Filho. Foto: Assembleia Legislativa.

O deputado Queiroz Filho (PDT) destacou, nesta sexta-feira (12), na tribuna da Assembleia Legislativa, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras no novo aterro da Avenida Beira-Mar  pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). Segundo o parlamentar, a obra prevê a engorda de aproximadamente 80 metros da faixa de praia, com 1,2 km de extensão, no trecho entre os espigões da Avenida Rui Barbosa até a Avenida Desembargador Moreira. O governador Camilo Santana também participou do evento.

Queiroz ressaltou que a obra foi possibilitada devido ao financiamento do Bando de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que destinou recursos de aproximadamente R$ 40 milhões. A entrega da obra está prevista para 2020. “Fortaleza, como uma cidade que vive do turismo, vai se tornar um ponto mais atrativo ainda com essas obras”, assinalou o parlamentar.

O deputado destacou ainda a aprovação, na Câmara Municipal de Fortaleza, da concessão de Termos de Permissão de Uso aos atuais ocupantes dos boxes da Feira de Artesanato da Volta da Jurema, do Mercado dos Peixes e das barracas de praia e quiosques existentes na avenida Beira Mar. “Os permissionários, ou seja, as pessoas que já trabalham ali na Beira-Mar, que tem um boxe ali, por exemplo, na feirinha, elas vão continuar nesse boxe. Se houver mais boxes do que a demanda, serão licitadas novas pessoas para explorarem esse trabalho.

O deputado Guilherme Landim (PDT) parabenizou a Prefeitura de Fortaleza pela gestão. “A nossa Capital vem sendo bem administrada pelo prefeito Roberto Cláudio, que com certeza vai deixar um legado sem igual na cidade”, avaliou.