Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

Na última quinta-feira, em Brasília, o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan teve longa conversa com o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, seu correligionário do DEM, que o encaminhou para o ministério da Justiça e Segurança. Ele também esteve com o comandante do Exército tratando sobre armamento para a Guarda Municipal de Fortaleza.

No Ministério da Justiça, Moroni diz ter conversado demoradamente com o general Guilherme Theophilo, secretário de Segurança Nacional, sobre os últimos eventos de insegurança no Ceará e o funcionamento do Centro de Inteligência da Segurança, inaugurado em Fortaleza no fim do ano passado.

Moroni tem dado ênfase ao projeto municipal de Segurança, em alguns dos bairros de Fortaleza, com projeto de expansão para 100 torres de observação até o fim do ano, ampliando a cobertura nas regiões mais carentes da Capital. Essas torres, em número relativamente pequeno até agora, com câmeras de vigilância de grande potência, segundo ele, ajudaram significativamente a reduzir o número de homicídios em Fortaleza, até o último mês de dezembro.