Deputado protagoniza primeira troca de partidos na Assembleia. Foto: Blog do Edison Silva.

O deputado estadual eleito, Apóstolo Luiz Henrique, que foi candidato pelo Patriota (PATRI) e obteve 31.130 votos no pleito passado, acertou o seu ingresso hoje, quarta-feira (23), no Partido Progressista (PP). Ele já foi escolhido o líder do partido na Assembleia, a partir  do dia dois de fevereiro, quando serão iniciados os trabalhos legislativos do ano. No dia primeiro de fevereiro só acontecem a solenidade de posse dos 46 deputados, e depois a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. No dia seguinte, então, será instalado o ano legislativo, inclusive com a presença do governador Camilo Santana, que fará a sua prestação de contas do ano anterior e antecipa as prioridades do Governo para este ano.

No encontro do PP, no fim da tarde de hoje, também ficou acertado que o deputado Bruno Pedroza será o vice-líder do partido na Assembleia, tendo sido ratificado o nome do deputado Leonardo Pinheiro, para integrar a Mesa Diretora da Assembleia. O PP elegeu apenas três deputados: Fernando Hugo, Bruno Pedroza e Leonardo Pinheiro. Mas com a saída do deputado Zezinho Albuquerque para ser o Secretário das Cidades, o PP contará com mais um suplente, no caso Lucílvio Girão. Ao todo, o partido já em fevereiro terá cinco deputados em atividade na Casa, passando a ser a segunda maior bancada, perdendo apenas para o PDT, que elegeu 14 deputados.

Segundo ainda integrantes do PP, o partido já em março poderá ter mais dois outros deputados dos seus quadros, sendo um deles o Nelinho, eleito pelo PSDB, que confirma as negociações, mas diz que a mudança ainda não está definida, pois ele ainda vai conversar com o senador Tasso Jereissati.  O PATRI vai perder outros integrantes, um deles, Bruno Gonçalves, de mudanças para o PR, conforme já acertado nacionalmente.