Uma notícia sobre reunião do governador Camilo Santana com assessores, neste domingo (09), motivou uma onda especulativa na própria base governista, tamanha é a expectativa dos políticos quanto a escolha do próximo secretariado do governador e sua posição em relação à eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia, ainda no primeiro dia do mês de fevereiro, quando os deputados tomarão posse.

Eles só ficaram mais calmos quando o governador publicou a informação, à tarde, sobre a investigação dos crimes ocorridos no Município de Milagres, na madrugada da última sexta (07), o motivo da reunião. O governador, realmente, já começou a conversar com deputados sobre a eleição dos novos dirigentes da Assembleia. Quatro ou cinco parlamentares já foram ouvidos no início da semana passada. Os encontros foram interrompidos por conta do compromisso de Camilo, em Brasília.

Não há qualquer informação oficial sobre a escolha de secretários estaduais para o próximo Governo, a começar no dia primeiro de janeiro próximo, mas são muitas as especulações, notadamente entre os deputados estaduais e  federais, tanto por conta do interesse de alguns de compor o Governo, quanto pelo aproveitamento de suplentes, na verdade os mais ansiosos.

Foto: Blogdoedisonsilva.