João Dória (PSDB), governador eleito de São Paulo, decepcionou a quem dele esperava renovação quando anunciou o nome de Gilberto Kassab, para a chefia da Casa Civil do seu Governo, a partir de janeiro. Kassab, como dois outros futuros secretários já indicados: Rossiele Soares e Sérgio Sá Leitão, são ministros do Governo do presidente Michel Temer, respectivamente da Educação e da Cultura. Dória, segundo o noticiário da política São Paulo, está querendo ter como secretário da Fazenda, o ex-ministro e candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, Henrique Meirelles.

Kassab é ex-prefeito da Capital paulista, sucedendo José Serra, e conquistando um outro mandato. Ele preside o PSD e está no Governo Federal desde o Governo da ex-presidente Dilma, ocupando os ministérios da Comunicação e das Cidades.

Está no site do Estadão:

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo – O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), teceu elogios nesta segunda-feira, 12, ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), cotado para Fazenda estadual. Ao falar sobre a possibilidade de convidar o emedebista para compor seu time, o tucano disse se tratar de um nome “brilhante”.

“Meirelles é o nome dos sonhos para o secretariado”, afirmou Doria. “É um dos nomes mais qualificados, é brilhante”, emendou. Meirelles seria o quarto ministro de Temer a integrar chapas do governo paulista

Doria já anunciou três ministros de Temer em seu secretariado: Rossieli Soares, na Educação; Gilberto Kassab (PSD), na Casa Civil, e Sérgio Sá Leitão, na Cultura. O atual ministro da Fazenda de Michel Temer, Eduardo Guardia, teve uma conversa reservada com o governador eleito na semana passada, mas também não houve convite formal para o cargo.

Presidente do Banco Central na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Fazenda de Michel Temer, Meirelles  foi candidato à Presidência neste ano e obteve pouco mais de 1% dos votos válidos na disputa.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil