Julierme Sena ironizou os dois pré-candidatos, chamando-os de “Sartinho de Açúcar” e “Evandro sem Sal”. Foto: CMFor.

Tentando evitar uma polarização envolvendo o prefeito Sarto (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PT), em Fortaleza, lideranças dos pré-candidatos André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União) na Câmara Municipal de Fortaleza resolveram se posicionar contra o pedetista e o petista. Durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (21), os vereadores apontaram falhas da dupla.

Julierme Sena (PL), que foi aliado de Capitão Wagner por anos, mas que estará apoiando André Fernandes no pleito deste ano, afirmou que a disputa antecipada por Sarto e Evandro seria proveitosa se ambos saíssem do discurso e passassem para a prática. “Eles preferem a troca de farpas e estão expondo incompetência e demagogia”, disparou o parlamentar.

“De um lado temos o gestor da nossa cidade, que está encerrando sua gestão sem deixar nenhuma marca importante para o cidadão. A única marca do Sartinho de Açúcar é a pecha da taxa do lixo e o cenário de uma cidade toda esburacada. Do outro lado, temos Evandro Leitão, o candidato sem sal. Presidente da Assembleia Legislativa, pautou em regime de urgência o aumento do ICMS, que aumentou o preço dos combustíveis e dos alimentos para todos os cearenses”, apontou.

Para Sena, Evandro não teria compromisso e respeito para com a população, visto ter colocado a matéria do aumento do ICMS em pauta de votação. “Vejam só a postura de um candidato fabricado, daquele que não tem propostas, identidade partidária e vai se montando à medida em que a disputa eleitoral vai acontecendo”, disparou. Sobre o prefeito Sarto, o vereador afirmou que o gestor “passou três anos dormindo, e agora, no último ano, quer mostrar serviço. O povo não cai mais nessa esparrela. A verdade é que temos um prefeito que não tem vontade de governar para as pessoas, mas para seu grupo político”.

Márcio Martins (União) também entrou no debate sobre os nomes na disputa. Aliado de Capitão Wagner e com boa relação com a gestão Sarto, resolveu atacar a pré-candidatura de Evandro Leitão. Segundo ele, os conselheiros do petista devem aconselhá-lo em várias fragilidades da gestão, mas não tratar sobre a questão da taxa do lixo.

“Minha vózinha ensinou que o sujo não fala do mal lavado. E o deputado Evandro pode apontar as falhas do Sarto, mas no que diz respeito a imposto, taxa, não tem moral. Foi na presidência do Evandro Leitão que todos os cearenses viram suas vidas encarecidas.Porque o cearense que veste, que come, todos, independente de serem pagadores da taxa do lixo, tiveram suas vidas encarecidas”.

“Vamos aconselhar o Evandro que fale de saúde, de buraco, de mobilidade urbana. De imposto, não pode. Vamos alertar a população dessa falácia” – (Márcio Martins)