Corpo do vereador Luciram Girão foi velado no Plenário da CMFor/ Foto: Blog do Edison Silva

Lideranças políticas, familiares e amigos compareceram, nesta terça-feira (07), ao velório do vereador Luciram Girão (PDT), velado no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O vereador estava no quarto mandato na Casa e morreu aos 68 anos, na segunda-feira (06).

O velório foi iniciado na madrugada desta terça-feira, e a missa, a partir das 9 horas da manhã de hoje, também no Plenário. O primeiro a usar a palavra durante a cerimônia foi o irmão do vereador, o deputado estadual Lucílvio Girão (PDT), que lembrou da infância com o irmão nas mediações do estádio do Ceará Sport Club e se despediu: “vá tranquilo, segure na mão de Deus. Um beijão muito grande e até a eternidade, meu irmão”.

Em seguida, foi a vez do prefeito em exercício de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), usar a tribuna para homenagear Luciram.  “Luciram era um homem de palavra, um homem que deixou um exemplo de integridade”, afirmou Moroni, destacando que Fortaleza perdia “um grande homem”.

O último a usar a palavra foi o presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), que encerrou a cerimônia lembrando sua diplomação, ao lado de Luciram, a visita que fez, ainda ontem, ao colega no hospital e as brincadeiras do parlamentar: “Luciram dizia ‘eu brinco com você porque gosto de você’ “, encerrou Antônio Henrique.

A cerimônia contou com forte presença dos vereadores de Fortaleza e outras lideranças do Estado, como os deputados estaduais Salmito (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Leonardo Araújo (MDB), Walter Cavalcante (MDB) e Leonardo Pinheiro (PP), além dos secretários Zezinho Albuquerque (Cidades) e Elpídio Nogueira (Desenvolvimento Social) e do ex-deputado federal Aníbal Gomes (DEM).

Com a morte de Luciram, o vereador Carlos Mesquita (PROS) assume o mandato como titular, enquanto Joaquim Rocha (PDT) segue na Casa como suplente, mas desta vez na vaga deixada por Elpídio Nogueira, licenciado do mandato para ocupar cargo de secretário.