Mais um nome da equipe ministerial do futuro governo Jair Bolsonaro é confirmado. Trata-se da futura ministra da Agricultura, que será a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS).

Aos 64 anos, Tereza vai é a primeira mulher indicada para assumir um  ministério do governo.  O presidente eleito confirmou o nome da deputada federal, em sua rede social para o comando do Ministério da Agricultura.

Com isso, além de ser a primeira indicação feminina, Bolsonaro mostra que deve manter separados os ministérios da Agricultura e o do Meio Ambiente.

O nome de Tereza Cristina, segundo se comenta, é uma indicação da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), a qual preside.

Engenheira agrônoma de formação, a futura ministra e empresária, e preside a FPA. Atuou como secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul.

Jair Bolsonaro já confirmou os nomes de Paulo Guedes, para Economia; Sergio Moro, para Justiça; Onyx Lorenzoni, para Casa Civil; Marcos Pontes, para Ciência e Tecnologia; e o general Augusto Heleno, para o Gabinete de Segurança Institucional.

Com informações da Agência Brasil.

Imagem: Twitter/Reprodução