O deputado José Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa cearense, assumiu a chefia do Governo do Estado, no fim de semana. A vice-governadora Izolda Cela, que estava no cargo, já está na Inglaterra. Ele fica no cargo até o fim de semana, quando o governador e a vice estarão de volta ao Ceará. O governador Camilo Santana viajou na semana passada para Israel e depois iria para a Europa, podendo, inclusive, antes de voltar ir aos Estados Unidos.

Izolda Cela viajou no fim de semana para também participar de um curso para governadores brasileiros e outros políticos nacionais, na Universidade de Oxford, patrocinado pela Fundação Lemann, sobre administração pública, como neste blog foi registrado no último sábado, com base em informação publicada no site do UOL, em que relacionava como um dos participantes do curso, o governador Camilo Santana. Por fontes locais, ficamos sabendo que do mesmo evento também participará o senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes. A programação na Universidade de Oxford começaria nesta segunda (26).

Segundo a matéria do Estado, do último de semana, “a secretária executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, deve participar do evento, além de integrantes do futuro governo Jair Bolsonaro. O evento começa neste domingo e vai até a próxima sexta-feira. Conta com o apoio da Fundação Brava e da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, conhecida com um dos principais centros de estudo em gestão pública do mundo. O evento conta com relatos de experiências internacionais trazidos por especialistas como Dustin Brown, diretor de Administração da Secretaria da Fazenda do Gabinete da Presidência dos Estados Unidos, e Thomas Shannon, subsecretário de Estado para Assuntos Políticos que coordenou a transição governamental Obama-Trump”.

Foto: Agência Assembleia Legislativa.