A Federação apoia Elmano para governador, Camilo ao Senado e Lula presidente. Foto: Divulgação

A Federação formada por PT, PV e PCdoB indicou 19 nomes para a disputa a uma das 22 vagas do Ceará na Câmara Federal. Para a Assembleia Legislativa, 45 postulações foram apresentadas à Justiça Eleitoral. Para deputado federal, o Partido dos Trabalhadores apresentou a maioria das candidaturas, sendo 15 ao todo. Dentre eles estão Luizianne Lins, José Nobre Guimarães e José Airton Cirilo, que tentarão reeleição.

O PCdoB apresentou dois quadros: Hilton do Casé e Inácio Arruda, ex-senador da República e até pouco tempo secretário do Governo Camilo Santana. Já o Partido Verde vai para a disputa de deputado federal com dois quadros: Mariana Cavalcanti e Marcelo Silva, presidente da sigla no Ceará.

Para a Assembleia Legislativa, o grupo apresentou 45 nomes, dentro os quais sete deles com atuação na Assembleia Legislativa, disputando reeleição: Moisés Braz, Acrísio Sena, Julinho, Nizo Costa, Fernando Santana, Walter Cavalcante e Pedro Lobo, que está no lugar de Elmano de Freitas, candidato ao Governo do Estado.

O PT possui 22 do total de candidaturas da federação na disputa para a Assembleia Legislativa, enquanto que o PV aparece em seguida, com 15 postulações, dentre as quais a do ex-deputado Téo Menezes. O PCdoB indicou oito nomes, inclusive, do presidente da Apeoc, Professor Anízio, que foi candidato a prefeito de Fortaleza em 2020.