Luiz Pontes. Foto: PSDB.

A convenção estadual do PSDB cearense para a eleição dos novos dirigentes da agremiação vai acontecer no dia 10 de maio do auditório da Assembleia Legislativa cearense, conforme ficou acertado nesta segunda-feira (29). O ex-senador Luiz Pontes voltará a comandar o partido, segundo entendimento das principais lideranças estaduais, incluindo o senador Tasso Jereissati. O partido, com a próxima convenção, também elegerá os seus representantes na convenção nacional que elegerá o novo presidente nacional.

Luiz Pontes diz ter um projeto para mobilizar as bases partidárias, a partir de Fortaleza, onde, a princípio já está decidido que os tucanos apresentarão um candidato a prefeito, o ex-deputado estadual Carlos Matos, por sinal o indicado para dirigir o diretório municipal da Capital. O novo comando do PSDB cearense entende ser necessário começar logo a mobilização de seus filiados em relação à disputa pela Prefeitura de Fortaleza, além de vagas na Câmara Municipal da Capital.

Antes citado como um dos nomes para dirigir o partido no Ceará, o ex-deputado Raimundo Gomes de Matos vai presidir o núcleo local do Instituto Teotônio Vilela, com atribuições de organizar eventos para motivar os filiados a participarem da próximo disputa eleitoral, assim como fortalecer o nome do candidato à Prefeitura. No entendimento de Luiz Pontes, o Instituto Teotônio Vilela pode dar uma boa contribuição ao soerguimento do PSDB na Capital e nos grandes municípios cearenses.