Guilherme Sampaio é um dos nomes do PT na disputa interna pela Prefeitura de Fortaleza. Foto: Miguel Martins

Pré-candidato e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza, o deputado Guilherme Sampaio defende mais diálogo interno em busca da unidade partidária da agremiação. “Tenho a responsabilidade política como dirigente de reconhecer que nossos adversários estão fora, não dentro”, afirmou ele, que também destacou a importância de unir a base governista do governador Elmano de Freitas em torno do nome petista para a disputa na Capital cearense.

“Estimularei e estarei alerta para dialogar com todos os pré-candidatos. Como presidente me cabe organizar o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) com o mesmo rigor, com a mesma isenção e participação ampla e da maneira democrática que a executiva realizou a escolha dos delegados”, disse.

De acordo com ele, há um diálogo com toda a base aliada do governador Elmano de Freitas, mas uma conversa mais aprofundada deve ocorrer somente após o PT concluir seu processo interno. Segundo disse, o Partido dos Trabalhadores deve apresentar um nome para representar a aliança “por conta do legado, das suas duas administrações, com a Maria Luíza e Luizianne Lins, e o trabalho que fazemos na Assembleia”.

O diálogo com os partidos aliados ainda está acontecendo de forma informal, mas a ideia é manter todas forças partidárias unidas em torno do nome petista na Capital cearense. “Isso é motivo de grande responsabilidade política. Precisamos ter uma plena unidade da nossa base aliada na Assembleia na disputa para Fortaleza, um amplo, forte e representativo para disputar as eleições”.

Fazem parte da base governista do governador Elmano de Freitas e devem apoiar uma candidatura petista para Fortaleza os partidos MDB, PCdoB, Republicanos, PT, PSD, PP. Além desses também tendem a estar alinhados com a candidatura petista o PSB, PV, SD e PRTB.