Irmão do prefeito Sarto, Elpídio Nogueira assumiu o comando da Secultfor em janeiro de 2021. Foto: Reprodução/Facebook

Mal retornou aos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Elpídio Nogueira (PDT)  já pediu nova licença, por um período de 120 dias, para tratar de assuntos particulares. A estratégia do irmão do prefeito Sarto é dar espaço para o suplente Didi Mangueira (PDT), que volta a ser vice-líder do Governo na Casa Legislativa.

Elpídio Nogueira, durante a atual Legislatura, apresentou apenas três proposições no Legislativo da Capital cearense. Um deles dando ciência de sua licença para assumir a Secretaria de Cultura de Fortaleza, a Secultfor, o que se deu do início de janeiro de 2021 até o dia 9 de abril deste ano, quando apresentou novo requerimento anunciando o retorno de suas atividades parlamentares.

O terceiro pedido foi justamente o lido hoje, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, quando anunciou o pedido de licença, por um período de 120 dias, para tratar de assuntos particulares. Nogueira deve retornar somente em agosto, já próximo das propagandas eleitorais deste ano.

A iniciativa de Nogueira tem como objetivo manter o quadro de lideranças da base governista do prefeito Sarto, isso porque sua licença permitirá o retorno de Didi Mangueira, um dos vice-líderes da base aliada de Sarto na Casa. Aliás, o próprio líder do Governo, Iraguassu Filho (PDT), que também é suplente, só permanece como parlamentar devido a licença de Renan Colares (PDT), que reassumiu o comando da Regional 5.