A população total do município é de 255.648 habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE. Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

O desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, acredita, pelas avaliações da assessoria do TRE, que o Município de Juazeiro do Norte alcançará, até o início do mês de maio, quando se encerram o período de registro de novos eleitores, que o Município de Juazeiro do Norte alcançará a marca de 200 mil eleitores, o mínimo exigido para a realização de dois turnos para a eleição de prefeito. No Ceará, hoje, só em dois municípios (Fortaleza e Caucaia) podem ter segundo turno.

Ontem, sexta-feira (15), foi inaugurado o Fórum Eleitoral Ana Georgina de Andrade Sales, em Fortaleza. A cerimônia reuniu autoridades de todo o Estado, ex-presidente, membros, magistrados(as) e servidores(as) do TRE-CE, bem como familiares da servidora que, in memoriam, dá nome ao novo equipamento.

Após apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Estado (PMCE), a abertura da solenidade foi feita pelo presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que saudou a todos(as) e ressaltou a alegria da gestão ao poder, além de inaugurar o Fórum, homenagear a antiga servidora do órgão.

Segundo o presidente, entre os motivos de celebração da conquista, estão: “proporcionar bem-estar e qualidade no ambiente de trabalho; evoluir para um atendimento mais digno aos cidadãos e reconhecer, com toda a honra que se merece, a admiração e a gratidão aos nossos servidores obstinados e dedicados no ‘fazer’ democrático”. Após a fala, o desembargador, ao lado de demais autoridades e do filho da homenageada, descerrou a placa do Fórum.

O espaço inaugurado localiza-se na sede do Tribunal, no qual funcionarão as 17 zonas eleitorais pertencentes à capital do Estado.

Homenagem

Falecida em 2021, Ana Georgina dedicou 24 anos de trabalho à Justiça Eleitoral cearense, de 1984 a 2008. Além de cargos de assessoria e direções de seções, a homenageada foi a primeira e, até hoje, única mulher a ocupar o cargo de diretora-geral do TRE do Ceará. Agora, a servidora tem o nome e a memória perpetuados também no nome do Fórum Eleitoral de Fortaleza.

#PraTodoMundoVer

A imagem é um registro fotográfico da inauguração do Fórum Eleitoral Ana Georgina de Andrade Sales. Ao centro, há a placa metálica fixada na parede, com o texto: “Justiça Eleitoral | Tribunal Regional Eleitoral do Ceará | Fórum Eleitoral Ana Georgina de Andrade Sales | Inaugurado em 15 de março de 2024 | Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos (Presidente) | Desembargador Francisco Gladyson Pontes (Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral) | Glêdison Marques Fernandes (Desembargador eleitoral) | Francisco Érico Carvalho Silveira (Desembargador eleitoral)| Daniel Carvalho Carneiro (Desembargador eleitoral)| Luciano Nunes Maia Freire (Desembargador eleitoral)| Rogério Feitosa Carvalho Mota (Desembargador eleitoral) | Samuel Miranda Arruda (Procurador Regional Eleitoral) | Pedro Bruno Trigueiro (Diretor-Geral) | Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras (Juíza Eleitoral Diretora do Fórum)”. Ao redor da placa, aplaudindo, estão, da esquerda para a direita: o vice-presidente do TJCE, em exercício na Presidência, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto; a diretora do Fórum, juíza Vanessa Veras; o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Gladyson Pontes; a ex-presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro; e o filho da homenageada, Giuliano Sales Loureiro.

Com informações do site do TRE