Falas do governador foram feitas durante lançamento do programa Pé-de-Meia no Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

O governador Elmano de Freitas pretende manter a neutralidade no que diz respeito à disputa interna do Partido dos Trabalhadores para indicar o nome que vai representar a legenda na disputa à Prefeitura de Fortaleza. O chefe do Poder Executivo defendeu uma discussão para além de nomes, destacando a importância de buscar a união entre as legendas aliadas.

Nas últimas semanas, filiados do PSB chegaram a sondar a possibilidade de uma candidatura do partido na Capital cearense, principalmente visto a nova força da legenda no Estado e o desejo do senador de Cid Gomes de “compartilhamento do poder”. Elmano de Freitas esteve em evento do Ministério da Educação, ao lado do ministro Camilo Santana e de Cid Gomes.

“Não vamos fazer apenas uma disputa de nomes. Nós temos que ser capazes de apresentar um conjunto de propostas que represente um projeto para Fortaleza. Portanto, acho que nós temos que avançar muito no debate de propostas e buscando de maneira muito dialogada, muito conversada, a construção de nomes que possam ao máximo nos unificar e representar bem essas propostas”, destacou o petista.

Atualmente, seguem na disputa interna do PT os deputados Luizianne Lins, Guilherme Sampaio, Evandro Leitão e Larissa Gaspar, além do assessor especial do Governo do Estado Artur Bruno. Na noite de quarta-feira (13), o partido reuniu seu diretório municipal e decidiu que o nome que vai representa a legenda na disputa eleitoral de Fortaleza será escolhido através de um encontro e não por prévias.

“Eu vou sempre priorizar os temas que unificam, sempre priorizar os temas que geram unidade e convergência no PT e nos aliados. Não tenho que ficar me reportando a temas que geram divergências e problemas entre nós”, disse Elmano. Ainda de acordo com ele, é importante unifcar o PT e os partidos aliados.

“É importante uma candidatura que surja do campo de alianças que o PT integra. Temos que ser capazes de apresentar um conjunto de projetos que represente um projeto para Fortaleza”  – (Elmano de Freitas)