Ontem, quinta-feira (21), o diretório municipal do PT de Maracanaú, rejeitou, pela segunda vez o deputado Júlio Cesar Costa Filho, candidato que em 2020 usou na urna eletrônica o nome de “Julinho do Camilo”, embora ele tenha pai vivo, que ainda hoje é uma liderança política naquele Município da Região  Metropolitana de Fortaleza. Em 2020, osa integrantes do diretório do partido lá, não aceitaram a filiação de Julinho, sendo necessário umas intervenção pontual do partido para filiá-lo. Naquela época o partido queria um candidato próprio, mas o deputado que até  então contra o partido, não merecia confiança dos petistas de Maracanaú, para ser o candidato, mas a direção estadual, por pressão de Camilo, governador há época, o fez candidato, e ele perdeu a eleição para Roberto Pessoa.

Ontem (21), o diretório municipal do PT disse não à pretensão de Julinho, de ser candidato a prefeito, e aprovou uma resolução de apoio à candidatura de Roberto Pessoa à reeleição. Julinho esbravejou, e disse que vai recorrer à direção estadual e até à nacional.  De qualquer modo está claro que os petistas de Maracanaú são contra o afilhado de Camilo Santana. Até agora a direção estadual do PT, não se manifestou. Se os dirigentes estaduais forçarem a barra, violentarão os correligionários daquele Município.

Julinho, na verdade, não tem nada do PT. Ele é mesmo é um fisiologista, um político imaturo e sem a dignidade com o próprio nome, pois tem pai vivo, uma das mais antigas lideranças políticas de Maracanaú, inclusive foi prefeito da cidade em mais de uma oportunidade, e ele (julinho), sem o menor pudor, apresenta-se ao eleitorado local como se filho fosse de Camilo Santana, desonrando o próprio nome e o do pai. Político desse tipo precisa mesmo é ser expurgado da política. Quem se propõe a representar o povo, precisa ter envergadura.

O deputado, que quer ser co9nhecido como “do Camilo”, não deveria recorrer da decisão do diretório municipal do PT de Maracanaú. Eles não o querem. Se eleitoralmente já não era boa sua situação, agora é que ficou muito pior. Ele pode até ganhar o recurso, pois o ex-governador, sem dúvida, desenvolverá todos os esforços para tornar nula a decisão do PT de Maracanaú, pois ela também reflete uma derrota para o ex-governador, pois todos sabem, naquele Município que o Julinho é afilhado de Camilo, restando a dúvida quando se mensura quem mais repudiado pelos petistas dali, se Julinho ou Camilo.