A vice-governadora do Estado parabenizou o presidente Evandro Leitão (PT), que, somado aos seus pares, foi essencial nos projetos e na execução das políticas durante 2023 / Foto: Júnior Pio

A vice-governadora do Estado, Jade Romero, destacou, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (02/02), após a abertura da segunda sessão legislativa da 31ª legislatura (2023-2026) da Assembleia Legislativa – quando entregou a mensagem governamental à Casa -, a importância da parceria com o Governo do Estado. Ela parabenizou o presidente Evandro Leitão (PT), que, somado aos seus pares, foi essencial nos projetos e na execução das políticas durante 2023.

“De forma democrática, respeitando a institucionalidade, a separação dos poderes foi fundamental para essa articulação e implementação das mais diversas políticas públicas”, assinalou.

Jade Romero pontuou ainda que o Executivo estadual seguirá este ano com os investimentos no setor da segurança pública, destacando algumas ações implementadas no ano passado, como a convocação de profissionais concursados, entregas de viaturas e promoção dos policiais militares e bombeiros – sublinhando que foram mais de dois mil homens e mulheres promovidos.

“Lembrando que a Lei das Promoções foi iniciada pelo ex-governador do Estado e agora ministro da Educação, Camilo Santana, que nos honra muito com o seu legado e seu trabalho, que hoje promove nossos homens e mulheres que atuam na área”, ressaltou. Ela acrescentou que, em um passado não muito distante, um policial demorava 20 anos para progredir na carreira.

A vice-governadora observou ainda que o Poder Executivo estadual seguirá atento às questões relacionadas à violência e ao combate ao crime organizado articuladamente, lembrando que essa também é a estratégia do Governo Federal. Segundo Jade Romero, no ano passado, o Governo Estadual inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e está atualmente focado em aprimorar suas capacidades de inteligência.

Informações da Alece