Firmo Camurça e Júlio César Filho são adversários políticos no Município de Maracanaú. Foto: ALCE

Se na Câmara Municipal de Fortaleza a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) deu tapas na vereadora Cláudia Gomes (PSDB) e no suplente de vereador Júlio Aquino, o clima na Assembleia Legislativa do Ceará não deve ficar muito atrás no que diz respeito a brigas por espaços em ano eleitoral. Durante a primeira sessão ordinária do ano, os deputados Firmo Camurça (UB) e Júlio César Filho (PT) trocaram farpas por questões relacionadas ao Município de Maracanaú.

Firmo, que é ex-prefeito de Maracanaú tentava se contrapor às falas de Júlio César, que criticou o fato de o atual prefeito da cidade, Roberto Pessoa, ter repassado cerca de R$ 650 mil para escola de samba do Rio de Janeiro, visando que o enredo deste ano homenageie o Município. O pronunciamento de Firmo, inclusive, veio de um aparte cedido pelo petista, que logo após retomou a palavra.

Firmo tentou corrigir o número da população de Maracanaú ao que Júlio afirmou que o colega estava atrasado, haja vista que o novo censo populacional teria atualizado o número de pessoas da cidade. O aliado de Roberto Pessoa então protestou  e disse que o momento de fala era dele, ao que Júlio disse que ele era quem concederia a palavra, já que era o orador da vez e não permitiu que Firmo se pronunciasse mais.

“Aprenda a debater”, diss Júlio César Filho. “Aprenda você, me respeite”, retrucou Firmo. “Eu não estou lhe desrespeitando, não. Você está muito sentido”, disparou o petista. O presidente da sessão, Evandro Leitão (PDT), cortou o microfone dos dois  e lembrou de ter pedido aos seus pares por respeito durante o uso da tribuna. E que todos teriam concordado em manter o nível do debate na Casa.