Fernandes publicou vídeo ao lado de Mayra Pinheiro, que ficou conhecida como “Capitã Cloroquina” durante a pandemia de Covid. Foto: Reprodução/Twitter

O período eleitoral nem começou e já tem tem pretenso candidato a prefeito de Fortaleza apresentando possíveis nomes para um eventual secretariado. No fim de semana, através de vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado federal André Fernandes, do PL, afirmou que está montando uma equipe de técnicos para atuar em sua gestão, caso seja ele o eleito em outubro próximo. Ele anunciou Mayra Pinheiro como a responsável pela Saúde.

Mayra Pinheiro, que atuou no Ministério da Saúde do Governo Jair Bolsonaro, ficou conhecida como “Capitã Cloroquina”, durante a pandemia da Covid-19, por indicar tratamento com o medicamento para cura da doença. Ela também foi investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal.

De acordo com Fernandes, ele está buscando nomes técnicos para atuarem em uma eventual gestão e Mayra seria um desses nomes. No decorrer dos próximos meses, ele se comprometeu em indicar outros profissionais para demais áreas da administração pública.

“Pará ser o melhor gestor estou formando um super time para cada área. E anuncio o primeiro nome a compor esse super time. Dra Mayra vai cuidar da saúde da nossa cidade”, disse o parlamentar afirmando que a profissional de medicina tem 34 anos de atuação na área.

“Já temos projeto de plano de gestão para cuidar da saúde de nossa cidade”, disse Fernandes. “A gente tem plano, conhece a história da saúde. Você sabe das nossas dificuldades. A gente precisa de você para que esse sonho se realize”, conclamou Pinheiro.

O deputado federal disse ainda que em sua gestão não haverá “negociata”, que não tratará a saúde de Fortaleza com troca de apoio político. “Não vou trocar a sua vida em troca de apoio político. Vamos apresentar nomes técnicos”, se comprometeu.