O deputado federal esteve reunido com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Foto: Divulgação

O deputado federal Célio Studart (PSD), não retornou ao cargo de secretário de Proteção Animal, da gestão Elmano de Freitas, como havia sido combinado ao ser exonerado, no final do ano passado, para reassumir o cargo de deputado federal e liberar suas emendas parlamentares para o Governo do Ceará. O parlamentar se reuniu com presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e discutiu articulações políticas para o pleito deste ano no Ceará.

O retorno dele para a Secretaria de Proteção Animal, se acontecer, só deve se dar após o Carnaval. Ele diz aguardar a aprovação de projetos de interesse da pasta, mas isso não acontecerá fácil. Em pesquisa recente, publicada pela Futura/Apex, ele pontuou com 9,6% das intenções de voto para prefeito em Fortaleza.

No pleito eleitoral de 2020, Studart disputou a Prefeitura da Capital cearense, ficando na quinta colocação entre os postulantes, obtendo 45.369 votos.

O deputado se reuniu na segunda-feira (29) com o presidente nacional do PSD e secretário do Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, na Capital paulista. Kassab é entusiasta de candidaturas próprias pelo partido, mas não houve avanços sobre a possibilidade do deputado cearense ser um nome para a disputa no Estado.

Atualmente, o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, defende aliança com o Governo do Ceará, e tende a apoiar uma candidatura ligada à gestão em Fortaleza. No ano passado, a sigla rompeu com o prefeito Sarto, do qual fazia parte até então.

“Homem público que admiro não somente pela experiência e trajetória, mas por ser incansável, solícito e sempre atencioso. Um grande conselheiro”,disse Studart sobre o encontro com Kassab. Segundo ele, o tema eleições 2024 está sendo discutido em conjunto com deputados federais e com o próprio Domingos Filho.

Célio e Kassab discutiram o ano de 2024, bem como a importância do PSD no Ceará. “Sob a liderança do presidente Domingos Filho no Estado, acreditamos em uma base sólida para a formação de prefeitos e vereadores”, disse Studart.