As três gerações: Ilo Neto, José Ilo e Agenor Neto. Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira (6), a sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) foi levantada em virtude do falecimento de José Ilo Alves Dantas, o ex-deputado, médico e pai do deputado estadual Agenor Neto.

A sessão foi presidida pelo parlamentar Romeu Aldigueri e seguiu com a leitura da ata do expediente pelo deputado Cláudio Pinho. Este fez a leitura do requerimento que levantou a sessão, proposto por Simão Pedro e Romeu Aldigueri e subscrito por Cláudio Pinho. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio.

Por meio de suas redes sociais Agenor Neto publicou nota de esclarecimento aos seus seguidores, confira:

NOTA DE FALECIMENTO

É com muita tristeza e uma dor profunda em meu coração que, em nome da minha família, comunico o falecimento do meu pai, o médico e ex-deputado José Ilo Alves Dantas, ocorrido na noite desta terça-feira (5), às 23:45hs.
Meu pai estava internado há 38 dias no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, tentando se recuperar de mais uma crise grave em seu estado de saúde, mas, infelizmente, nos últimos dias contraiu uma infecção hospitalar que fez com que ele não resistisse. Foram quase 17 anos em que meu pai lutou bravamente para conseguir superar diversas fases da sua doença, iniciada por um problema na aorta.
Deixo aqui, em nome de meus familiares, os mais sinceros agradecimentos a todos que durante todo esse período estiveram conosco, rezando, orando, para que meu pai pudesse superar tantos problemas de saúde nesses últimos anos da sua vida.
Movido por tanta fé e vontade de viver, ele sempre gostava de citar a mesma frase quando recebia alta do hospital, “Deus me deu uma nova vida”. Infelizmente, dessa vez, Deus o levou para morar com ele. Vá com Deus meu pai! Você deixou um grande legado, exemplo de ser humano, pai de família, médico humanitário, um homem a quem eu sempre busquei me espelhar para seguir nessa caminhada que muitas vezes chega a ser espinhosa. Te amaremos para sempre, meu pai!

Agenor Gomes de Araújo Neto e família

Histórico 

José Ilo Dantas nasceu na cidade de Antenor Navarro- PB, se formou em medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) e se especializou em otorrinolaringologia.

Entrou na política na década de oitenta, ao ser eleito prefeito de Quixelô, aqui no Ceará. Foi secretário de Saúde do Município e também de Iguatu- CE. Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez com 49.876 votos. No entanto, teve que se afastar do cargo para cuidar da saúde.

Confira o vídeo na íntegra: