Luizianne Lins usará todas as armas que possui para ser a escolhida do PT para a disputa eleitoral em Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Luizianne Lins, pretensa candidata ao pleito do próximo ano em Fortaleza, convocou suas colegas petista, também pré-candidatas em suas respectivas cidades, a divulgarem vídeo em que defendem o nome da parlamentar fortalezense. A medida é tida como uma contraofensiva de Lins após o Partido dos Trabalhadores no Ceará anunciar novas filiações, que podem interferir em seus planos em ser o nome do grêmio para a disputa na Capital.

A assessoria de Luizianne Lins disparou a nota e um video em que pretensas candidatas petistas destacam feitos da ex-prefeita de Fortaleza e sua trajetória dentro do Partido dos Trabalhadores. A deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre, foi uma das parlamentares a destacar o trabalho da colega nos últimos anos.

“Luizianne Lins é uma força de mulher que nos inspira muito. A partir das politicas públicas de Luizianne, a gente viu tanta mudança na cidade de Fortaleza. Vi políticas públicas para as mulheres. Luizianne é uma mulher preparada, madura, uma líder política. Por isso que apoio Luizianne Lins. Política é feita com garra e com amor”, disse Rosário.

Natália Bonavides (PT/RN), pré-candidata à Prefeitura de Natal, destacou a oportunidade de ter trabalhado com Luizianne na Câmara Federal, e disse que ela é preparada para estar participando do processo eleitoral do próximo ano.

Carol Dartora (PT/PR), pré-candidata à Prefeitura de Curitiba, lembrou que a petista foi prefeita de Fortaleza por duas vezes e que conhece a realidade de sua gente, estando ao lado do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas. “Tem apoio dos trabalhadores e das mulheres”.

Já Adriana Accorsi (PT/GO), pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, afirmou que Luizianne tem o apoio do Partido dos Trabalhadores e das mulheres. Luizianne Lins foi prefeita de Fortaleza de 2005 até o fim de 2012. Ela tentou retornar ao cargo nos pleitos de 2016 e 2020, mas amargou a terceira colocação nas duas eleições.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais da deputada: