Falas de Wagner foram feitas durante evento do União Brasil, no bairro São Gerardo. Foto: Reprodução/Instagram

Diante do aumento da sensação de insegurança no Ceará, mais especificamente em Fortaleza, o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o secretário de Saúde de Maracanaú Capitão Wagner, do União Brasil, busca desmentir a narrativa de que a Segurança Pública é dever exclusivo do Estado. O gestor participou de encontro regional de seu partido, no bairro São Gerardo. Tais encontros têm o objetivo de aproximar a população das pautas do postulante.

“Não permitam, de forma alguma, que venham com o discurso fácil de que a Prefeitura não tem responsabilidade com a Segurança Pública. É mentira. Peguem a mesma Constituição e lá diz que a Segurança é dever do Estado e também dever de todos”, disse ele.

Em suas redes sociais, o postulante já havia publicado informação de que o Artigo 144 da Constituição Federal diz que é dever do Estado, no sentido amplo da palavra, ou seja, Governo Federal, estados e municípios. Lá, também é mencionado os órgãos federais, estaduais e municipais, ou seja, as guardas municipais como corresponsáveis pela Segurança da população. “Todos devem agir”, defendeu.

Ainda em seu discurso, neste sábado, Wagner apontou que o importante da vida é a capacidade “de tocar no coração das pessoas. Nosso propósito na Terra é tocar no coração das pessoas”, disse. Ele também aproveitou o momento para fazer críticas ao governador do Estado, Elmano de Freitas, devido as viagens que o chefe do Poder Executivo Estadual tem feito para Brasília e outros países.

“Se pegar esse ano e verificar os dias em que o governador ficou no Ceará, ele terá mais dias lá fora do que aqui. É o ano todinho passeando, e eu digo passeando porque viaja e não traz nada, está passeando. Não tem um perigo eu ir a Brasília e não trazer recursos para o Maracanaú”, atacou.