Dra. Silvana acredita que no primeiro turno o melhor é o partido ir para a disputa sozinho. Foto: Reprodução/Instagram

Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (13), a deputada Dra. Silvana (PL) voltou a defender uma chapa pura do Partido Liberal durante as eleições municipais do próximo ano, em Fortaleza. Com três nomes lançados por legendas de direita, a parlamentar acredita ser difícil uma coligação com outras siglas.

O presidente estadual do partido, o deputado Carmelo Neto (PL), já sinalizou interesse em conversar com outros nomes ligados à direita, como Capitão Wagner (UB) e Eduardo Girão (Novo), que já se apresentaram como pré-candidatos a prefeito. No entanto, Dra. Silvana insiste com a tese de chapa pura.

“O nosso PL está apresentando um conservador e eu quero que seja uma chapa pura. Eu quero só o PL no primeiro turno, 100% PL. Depois a gente vê como que fica. Quero ver quantos conservadores têm em Fortaleza. Eu sou a favor de Jesus”, disse a parlamentar no Plenário 13 de Maio.

O nome indicado pelo PL é o do deputado federal André Fernandes, um dos principais parlamentares bolsonaristas do Ceará. O deputado Alcides Fernandes (PL), que é pai de André, destacou as qualidades do filho para disputar o pleito eleitoral do próximo ano na Capital cearense.

Meu filho André Fernandes está com a verdade. Não nega seus princípios, suas origens. Teremos um pré-candidato cristão ,honesto, que é bolsonarista e vai honrar suas origens. Vamos ver onde estão os cristãos agora“, apontou. Ainda de acordo com ele, o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, “um dia foi evangélico e se desviou no meio da estrada”.

“Não é fácil ser crente em Babilônia. Muitos que se dizem cristãos, que entraram nesta Casa, entregaram suas almas ao inimigo, ao diabo. Chegou a hora do poder das trevas pegar o beco. Tudo isso o que está acontecendo nessa briga do PT e do PDT é Deus confundindo os amalequitas”, apontou Alcides Fernandes.

Ele ainda agradeceu os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza por terem aprovado a concessão de título de cidadão fortalezense a André Fernandes e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Quero agradecer a Câmara de Fortaleza por dar o título de cidadão fortalezenses ao André Fernandes e ao Bolsonaro. Imagino como vai ser o evento. Aguarde, porque está chegando aí um novo vencedor, que é um homem segundo o coração de Deus”.

Confira o vídeo na íntegra: