Luiz Henrique criticou opositores a quem chamou de “fariseus”. Foto: ALECE

Um dia após embate com o deputado Pastor Alcides Fernandes (PL), e quase partir para as vias de fato, o deputado Apóstolo Luiz Henrique (Repu) volou à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feir (14) para criticar o colega religioso, a quem classificou como “fariseu”. Ele também afirmou que vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a propagação de notícias falas, as chamadas “fakenews” no Ceará.

Henrique demonstrou estar emocionado desde a briga que protagonizou com Alcides e chegou a chorar ao término de seu pronunciamento na tribuna do Plenário 13 de Maio. Ele alega que foi vítima de calúnia e difamação por parte de outros parlamentares, que, em suas palavras, teriam dito que ele teria se “vendido” e fazendo “teatrinho”.

Durante o embate envolvendo Alcides Fernandes, Carmelo Neto (PL), Sargento Reginauro (UB) e Felipe Mota (UB), Henrique também se desentendeu com Mota, que segundo disse, chegou a pedir desculpas sobre o ocorrido em uma ligação telefônica.

O parlamentar teve um pico de pressão alta e teve que ser atendido pela equipe médica da Casa, quando da discussão com Fernandes e criticou qualquer acusação de que tenha se vendido para o Governo do Estado. “Não dependo de mandato, dinheiro nem de tapinha nas costas, nem de olhares ou abraços, apertos de mão falsificados. Dependo de um Deus vivo e poderoso”.

“Eu tenho respeito dos deputados de todos os partidos, exceto, é óbvio, de alguns fariseus, de alguns que acham que são donos da razão e melhores do que os outros”, disse Henrique. Ao término do pronunciamento, ele afirmou que vai colher assinaturas para a abertura de uma CPI das Fakenews. “Quem for contra fakenews, vai assinar esse pedido de CPI”.

Confira o vídeo na íntegra: