O vereador Adail Júnior chamou a vice-governadora de “garganta de aluguel” e lembrou que ela foi secretária da gestão Roberto Cláudio. Foto: CMFor

Uma fala da vice-governadora Jade Romero (MDB) contra o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) gerou críticas na Câmara Municipal de Fortaleza, durante a sessão ordinária desta terça-feira (05). Aliados do pedetista se insurgiram e chegaram a questionar se Romero apoiará o nome de Luizianne Lins (PT) para a disputa eleitoral do próximo ano ou se posicionará a favor de uma candidatura masculina.

Para o vereador Lúcio Bruno (PDT), a vice-governadora estaria atuando como “menina de recado” de outros agentes políticos do Estado. Ele lembrou que ela chegou a dizer que o ex-prefeito Roberto Cláudio vai fazer com o prefeito Sarto “o mesmo que fez com a (ex-governadora) Izolda”. Ela se referia ao fato de o pedetista ter sido escolhido como o candidato pelo PDT, em 2022.

“Tenho a governadora na cota de uma mulher bastante íntegra, de valor, competente, trabalhadora. E queria dizer para a governadora, que passa mais tempo no cargo de governador do que o governador, que só vive passeando aí. Governadora, não se preste a esse papel. Vossa excelência é muito grande para ser menina de recado de alguem”, disparou Bruno.

Segundo lembrou, em breve a vice-governadora terá que se posicionar na escolha de um candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT e talvez tenha que defender a candidatura de uma “mulher valorosa, de luta, dentro do PT, que quando todos estavam fugindo da bandeira do PT, essa senhora nunca arregou”. Ele se referia à deputada federal Luizianne Lins (PT), que foi candidatura nas eleições municipais de 2016 e 2020.

“Agora, corre o risco de a senhora votar em outro candidato que não seja essa pessoa. Cuidado, não seja menina de recado. Vossa excelência é valorosa, competente. A senhora conhece a história do prefeito Roberto Cláudio. Não fique divulgando essas narrativas falsas, que foram criadas para justificar a fome pelo poder. Não caia nessa armadilha”, afirmou.

Ele ainda disse que no passado Jade Romero teria chamado o governador Elmano de Freitas de “poste sem luz” e hoje está aliada a ele. “A gente tem que ter zelo e cuidado do que estamos falando. Vossa excelência conhece o Roberto Cláudio e a índole dele. O que foi feito com o Roberto Cláudio a senhora sabe. Não colabore com essas narrativas para justificar a ânisa de poder de uns”.

O vereador Adail Júnior (PDT) corroborou com Bruno e afirmou que a vice-governadora não está preocupada com as demandas da população de Fortaleza, mas tão somente com Roberto Cláudio, do qual já foi secretária. “Não se deixe usar como garganta de aluguel. Será Luizianne Lins a candidata do PT? Luizianne sempre ficou do lado do Lula. Ela vem numa fala dessa, de onde saiu Jade Romero para hoje estar exercendo cargo de maior política do Ceará? Será que ela vai defender Luizianne Lins, por ser uma mulher guerreira? Ou vai se permitir ser uma garganta de aluguel?”, questionou.

Confira os vídeos na íntegra: