Ascom/UECE.

O maior vestibular da história da Universidade Estadual do Ceará (Uece) chega à 2ª Fase. Neste domingo (17) e segunda-feira (18), das 9 horas às 13 horas, serão aplicadas as provas para 9.313 candidatos aptos após a 1ª fase, que registrou 40.818 inscritos.

Os candidatos disputam 2.820 vagas: 1.278 para os cursos de Fortaleza e 1.542 para os cursos das Unidades da Uece no Interior. Além da Capital, a Universidade está presente em Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati e Canindé.

A novidade neste vestibular é o curso de Direito, ofertado em Fortaleza, no campus Itaperi, com 40 vagas noturnas.

O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, está disponível no endereço eletrônico.

Seleção

A 2ª fase do certame tem quatro provas, uma de Redação e três Específicas, estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato. As específicas são no formato objetivo de múltipla escolha, com quatro alternativas (A, B, C, D), de caráter eliminatório e classificatório.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos que cheguem ao seu local de prova com uma hora de antecedência, isto é, às 8 horas.

Fábio Perdigão informa ainda que, quanto ao celular, o melhor é não levá-lo, pois qualquer descuido com suas funcionalidades poderá eliminar o candidato.

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no Campus Itaperi, nos telefones (85) 31019710 e 31019711 ou no site www.uece.br/cev.

UECE

A Uece foi criada em 1975 como instituição pública estadual e já formou mais de 74 mil pessoas nas diversas áreas do conhecimento.

Atualmente, em seus 16 campi presenciais e 36 polos de oferta de Educação a Distância (EaD), estão matriculados mais de 17 mil alunos em 82 cursos de graduação, 34 cursos de pós-graduação lato sensu e 46 cursos de pós-graduação stricto sensu, entre mestrados e doutorados.

Segundo o Ranking Universitário Folha de São Paulo (RUF), a Uece foi classificada, por nove vezes, como a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Fonte: Governo do Estado do Ceará